71ª Reunião Anual da SBPC já tem mais de 5 mil inscritos

O evento será realizado de 21 a 27 de julho de 2019, na UFMS, em Campo Grande, e terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

71ª Reunião Anual da SBPC já tem mais de 5 mil inscritos
abril 08 15:07 2019

Fonte: Jornal da Ciência

A 71ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que esse ano será no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, de 21 a 27 de julho, já conta com mais de 5 mil inscritos. O maior evento científico da América Latina terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”.

A 71ª Reunião Anual da SBPC chega a Campo Grande em um ano muito importante para a Universidade, que celebra, em 5 de julho, 40 anos de sua federalização, de quando foi criada a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Além disso, também em 2019, o município celebra 120 anos de fundação.

Segundo a organização do evento, do total de inscritos, mil enviaram resumos com propostas de apresentação na Sessão de Pôsteres. A sessão é o espaço para estudantes de graduação ou pós-graduação, professores de ensino superior, pesquisadores, profissionais, estudantes e professores de ensino profissionalizante divulgar trabalhos relativos a pesquisas científicas, experiências e práticas de ensino-aprendizagem, bem como relatos de caso ou experiências.

A inscrição na 71ª Reunião Anual da SBPC dá direito ao certificado de participação geral. Outras modalidades de inscrição podem ser consultadas no site. Os interessados podem se inscrever online até o dia 19 de julho.

A Reunião Anual

A SBPC foi criada em 1948 e é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui mais de 140 sociedades científicas associadas, em todas as áreas do conhecimento, e cerca de 5 mil sócios ativos.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

A Programação Científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e Sessões de Pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica). Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura), a SBPC Afro e Indígena e SBPC Educação (conferências e mesas-redondas que abordam essas temáticas).  O evento será encerrado com mais uma edição do Dia da Família na Ciência, em um sábado dedicado à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e seus familiares.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Para mais informações, acesse o site da 71ª Reunião Anual: http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/.

  Categorias: