Arquivo Público oferece oficina gratuita sobre conservação e preservação de documentos

Arquivo Público oferece oficina gratuita sobre conservação e preservação de documentos
abril 11 13:49 2019

O Arquivo Público do Maranhão (APEM) abre, nesta quarta-feira (10), inscrição para oficina ‘Conservação preventiva e preservação de documentos de arquivos’. Serão disponibilizadas 32 vagas e a inscrição é gratuita.

A oficina será realizada no turno vespertino, a primeira turma nos dias 22 e 23 de abril, e a segunda 24 e 25 de abril, com 16 participantes cada.

Interessados podem acessar a ficha de inscrição no site cultura.ma.gov.br/apem. Após preenchimento, a ficha deve ser enviada até o dia 17 de abril para o email: oficinasapem@hotmail.com. As inscrições também poderão ser feitas no APEM, Rua de Nazaré, 218, centro de São Luís.

A oficina oferecerá aos participantes noções práticas e teóricas sobre etapas da preservação de documentos. As aulas serão ministradas pelos técnicos em restauração do Arquivo Público.

O Arquivo Público do Estado, equipamento ligado a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), tem por finalidade recolher, organizar, preservar e divulgar o acervo documental histórico proveniente dos órgãos da administração do estado, visando assegurar o resgate da memória documental do Maranhão. Promove, ainda, o acesso às informações para pesquisa histórica, cultural ou científica.

Mais informações sobre a oficina no site cultura.ma.gov.br/apem ou pelos telefones (98) 98125-2544 – Fábio Câmara, (98) 98843-0174 – Fabíola Tavares, (99) 98197-9872 – Leticia Diniz.

  Categorias: