Encerra na segunda-feira (04) as inscrições para o edital Apoio à Realização e Participação em Eventos Científicos

Encerra na segunda-feira (04) as inscrições para o edital Apoio à Realização e Participação em Eventos Científicos
fevereiro 01 11:08 2019

Fonte: Fapema

Texto: Elizete Silva

31/01/2019

Os interessados em submeter propostas ao edital Apoio à Realização e Participação em Eventos Científicos Tecnológicos e de Inovação, da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), têm até a próxima segunda-feira (04) para se inscrever. Esta é a primeira chamada do edital que está disponível na página da Fapema no endereço www.fapema.br. Os recursos destinados ao edital são de R$2, 3 milhões oriundos do Governo do Estado.

 A chamada pública tem como objetivo difundir o conhecimento científico e popularizar a ciência através da linha de ação “Popularização da Ciência” e no âmbito do programa “Mais Divulgação”.

 Os recursos destinados ao edital atenderão a duas modalidades de apoio: Realização de Eventos Científicos e Participação em Eventos Científicos, distribuídos em quatro chamadas, cada um. O diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira, explica que, atendida a demanda de uma modalidade e havendo recursos disponíveis, estes serão redistribuídos conforme necessidade.

 São requisitos para concorrer ao edital: ter currículo na Plataforma Lattes do CNPq atualizado e disponível e participar de apenas uma proposta como proponente por modalidade do edital. Na modalidade Realização de Eventos Científicos serão elegíveis projetos para apoio a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação no Maranhão que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado, como congresso, seminário, jornada, encontro, colóquio, simpósio entre outros eventos similares.

Na modalidade Participação em Eventos Científicos serão elegíveis projetos para apoio a participação em eventos científicos, tecnológicos ou de inovação no país ou no exterior que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão, como congressos, seminários, jornadas, encontro, colóquio, simpósio entre outros eventos similares. A proposta deverá apoiar a participação em um evento.

  Categorias: