Faltam 130 dias para a 71ª Reunião Anual da SBPC

Os interessados em participar da Sessão de Pôsteres têm até o dia 25 de março para se inscrever. O evento será realizado de 21 a 27 de julho de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, e terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

Faltam 130 dias para a 71ª Reunião Anual da SBPC
março 12 15:26 2019

Faltam 130 dias para a realização da 71ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que esse ano será no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, de 21 a 27 de julho. O maior evento científico da América Latina terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”.

Os estudantes que quiserem submeter trabalhos ao evento e participar da Sessão de Pôsteres têm até o dia 25 de março para se inscrever. A data foi prorrogada, mas como nesta edição o evento tem um limite de 1000 pôsteres, se o número for atingido, as inscrições serão encerradas, inclusive para as Instituições que objetivam participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica. Para aqueles que não desejarem apresentar trabalhos, as inscrições seguem abertas até o dia 19 de julho.

Todos os trabalhos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de Ensino Superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da Educação Básica ou Ensino Profissionalizante. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site da Reunião Anual: http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/.

A Reunião Anual

 A SBPC foi criada em 1948 e é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui mais de 140 sociedades científicas associadas, em todas as áreas do conhecimento, e cerca de 5 mil sócios ativos.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Jornal da Ciência

  Categorias: