Universidade da Finlândia oferece oportunidades de doutorado

Universidade da Finlândia oferece oportunidades de doutorado
junho 21 14:23 2016

ouluBolsas de estudo estão sendo oferecidas nas áreas de Bio, Medical and Environmental Research and Technology Innovations

A Universidade de Oulu, localizada no norte da Finlândia, está oferecendo bolsas de doutorado e os interessados tem até o dia 31 de julho para fazer a inscrição. Serão 20 selecionados e o curso terá início em janeiro de 2017. A Universidade promove a pesquisa avançada, especialmente nas áreas focais de: criação de sustentabilidade através de materiais e sistemas, bases moleculares e ambientais para a saúde ao longo da vida, soluções digitais em sensoriamento e interações, sistema de terra e quase-espaço e mudança ambiental, entender os seres humanos em mudança.

Para participar do programa, alguns pré-requisitos básicos deverão ser preenchidos. No momento da contratação, por exemplo, o candidato deverá mostrar mobilidade transnacional em um país onde eles não tenham residido ou desenvolvido a sua atividade principal durante mais de 12 meses nos três (03) anos imediatamente anteriores ao recrutamento, de acordo com a regra de mobilidade da ação Marie Skłodowska-Curie COFUND. Também é indispensável que o requerente demonstre conhecimentos linguísticos suficientes em Inglês, o que deverá ser comprovado por meio de certificados reconhecidos internacionalmente, como o TOEFLS e o IELTS.

Financiamento – Os candidatos selecionados receberão uma bolsa mensal, no valor (bruto) de 2.875 Euros para o estudo em tempo integral. Os contratos de trabalho são baseados no tempo de trabalho total de 1.600 horas por ano, o que dá a liberdade aos alunos para planejar suas horas de atividades.

O contrato pode durar até que o aluno tenha completado um total de não mais de quatro anos de formação de doutorado (ajustado para o estado possível a tempo parcial antes do início do contrato) a partir da data em que são concedidos direitos de estudo e incluirá um período experimental de quatro meses.

Para os estudantes de doutoramento que visem a projetos de doutoramento duplos ou conjuntos com universidades parceiras, um acordo adicional será estabelecido após a admissão no programa entre o estudante, supervisores e representantes legais de cada universidade parceira.

Outros pré-requisitos e mais informações podem ser verificados por meio do link http://www.oulu.fi/i4future/node/34377.

  Categorias: