24 Agosto 2017

Twitter 

You need to upgrade your Flash Player
Editais Abertos Patronage
Editais Encerrados Resultados Editais
Sistema de Eventos Licitações

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Tabela de Pagamentos Ouvidoria
Quadro de Diárias Manual de Prestação de Contas
 Autenticar Documentos Valores de Bolsas

Fapema apresenta Plano de Trabalho 2017 no interior do Maranhão

  • PDF

altA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) dá início nesta terça-feira, dia 25, a uma série de viagens por cidades maranhenses para apresentação do Plano de Trabalho 2017 da instituição.

A primeira apresentação acontece dia 25, às 16h, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz. No mesmo dia, às 19h, o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, mostra o plano de trabalho no auditório da UEMASUL, em Açailândia.

Em seguida, dia 26, a comitiva da Fapema faz apresentação às 9h no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em Pindaré-Mirim, e às 15h no auditório Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), em Santa Inês.

No dia 27, finalizando a série de visitas, é a vez dos municípios Zé Doca e Pinheiro. No primeiro o plano será exposto no auditório do IFMA, às 9h. E em Pinheiro, a apresentação ocorre no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), às 15h.

Plano de Trabalho 2017

Com o tema “Energia, Vida e Criatividade: Novos olhares para a Ciência no Maranhão”, o Plano de Trabalho da Fapema se fundamenta em torno de quatro linhas de ação (Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência) e de programas que são operados por meio de editais, estruturados de acordo com os interesses estratégicos do estado do Maranhão.

A Fapema reafirma o exercício da ciência e da tecnologia a serviço da transformação social em todo o Maranhão. Neste plano, a fundação quer mostrar o quanto tem interiorizado suas ações, saindo de uma situação de completa concentração em São Luís, para investir em novos pólos, como Imperatriz, Caxias, Chapadinha, Bacabal e outros municípios.