20 Setembro 2017

Twitter 

You need to upgrade your Flash Player
Editais Abertos Patronage
Editais Encerrados Resultados Editais
Sistema de Eventos Licitações

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Tabela de Pagamentos Ouvidoria
Quadro de Diárias Manual de Prestação de Contas
 Autenticar Documentos Valores de Bolsas

Fapema realiza lançamento da 30ª edição da Revista Inovação

  • PDF

lancam-rev30-1O Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizaram nesta quinta-feira, dia 13 de julho, o lançamento da 30ª edição da Revista Inovação.

A edição mostra a trajetória e a colaboração de cada estudante, professor e pesquisador para o desenvolvimento da ciência. O exemplar divulga as pesquisas vencedoras do Prêmio Fapema Maria Aragão 2016. A revista conta com reportagens sobre os 47 projetos e pesquisadores contemplados.

O dispositivo de honra da solenidade contou com a presença da diretora-científica da Fapema, Silvane Magali; da diretora-financeira da Fapema, Mariza Mendes; da assessora de Planejamento da Fapema, Aline Nunes; do secretário adjunto de Ciência, Inovação e Cidadania Digital, Nivaldo Costa Muniz, representando o secretário Jhonathan Almada; do diretor de Pós-Graduação, Walber Lins Pontes, representando o vice-reitor da UFMA, Fernando Carvalho; da professora Lúcia Guezo Almeida, representando a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMA, Natilene Brito; da professora Juciana de Oliveira Sampaio; e do Sr. João Batista Chibé, representando o deputado Bira do Pindaré.

altSegundo a diretora-científica da Fapema, Silvane Magali, todos os temas presentes são relevantes para o desenvolvimento do Maranhão, visto que são frutos de projetos de pesquisa desenvolvidos desde o Ensino Médio até pós-graduação.

“É fundamental que possamos ter condições de divulgar as pesquisas que são realizadas com apoio da Fapema e poder mostrar pra sociedade o que tem se produzido no nosso Estado, a que serve a ciência, pra que se tem uma fundação de amparo à pesquisa. Então a revista dá essa visibilidade do que se produz no Maranhão”, diz a diretora-científica da Fapema.

A 30ª edição da Revista Inovação está disponível da sede da Fapema (Rua Perdizes, nº 05, Qd 37, Jardim Renascença) e estará disponível em breve nos institutos de ensino superior do Estado do Maranhão e no site da Fapema.