20 Setembro 2017

Twitter 

You need to upgrade your Flash Player
Editais Abertos Patronage
Editais Encerrados Resultados Editais
Sistema de Eventos Licitações

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Tabela de Pagamentos Ouvidoria
Quadro de Diárias Manual de Prestação de Contas
 Autenticar Documentos Valores de Bolsas

Fapema realiza lançamento da 31ª edição da Revista Inovação em Imperatriz

  • PDF

altO Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizam no dia 15 de setembro, às 9h, na UEMASUL, em Imperatriz, o lançamento da 31ª edição da Revista Inovação, que divulga pesquisas voltadas à primeira infância.

O Maranhão, infelizmente, está representado por meio de graves índices de desenvolvimento humano relativos à infância. Para reverter essa realidade, o Projeto de Mobilização Social da Primeira Infância da Defensoria Pública do Estado do Maranhão integra um conjunto de ações articuladas nas áreas de educação, saúde, cultura e assistência social que são desempenhadas por embaixadores e parceiros.

A Fapema participa da campanha por meio desta edição da Revista Inovação que publica a partir da reportagem de capa Desafios da Síndrome Congênita do Zika (página 20), uma série de estudos voltados à primeira infância.

A revista traz também uma entrevista (página 10) com o fármaco-bioquímico, professor e coordenador do Laboratório de Pesquisa Clínica do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário da UFMA, Raimundo Antônio Gomes Oliveira, que fala do trabalho de pesquisa e assistência às crianças pacientes portadoras de leucemias do Instituto Maranhense de Oncologia Hospital Aldenora Bello (IMOAB).

A partir desta edição são apresentadas duas colunas, a Foto Síntese, de fotografia (página 07) e a Sábias Palavras, de opinião (página 52). A primeira é oferecida para que professores-pesquisadores divulguem imagens de seus trabalhos. A segunda é um espaço reservado para artigos opinativos.