20 Setembro 2017

Twitter 

You need to upgrade your Flash Player
Editais Abertos Patronage
Editais Encerrados Resultados Editais
Sistema de Eventos Licitações

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Tabela de Pagamentos Ouvidoria
Quadro de Diárias Manual de Prestação de Contas
 Autenticar Documentos Valores de Bolsas

Fapema prorroga inscrição para monitoria na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Timon

  • PDF

altO Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), prorrogaram até o dia 20 de setembro o edital de seleção para monitores na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada entre os dias 25 a 28 de outubro de 2017, em Timon (MA).

O edital tem como objetivo selecionar estudantes, maiores de 18 anos, regularmente matriculados em instituições de ensino e/ou pesquisa públicas ou privadas, sediadas no Estado do Maranhão. As inscrições podem ser realizadas eletronicamente a partir do preenchimento completo de “formulário eletrônico de solicitação”, disponibilizado no site www.fapema.br/patronage.

Para concorrer, o candidato deve ser bolsista de projeto de pesquisa ou ex-bolsista há 01 (um) ano, desde que ainda esteja matriculado em instituição de vínculo; não ter vínculo empregatício; possuir conta corrente no Banco do Brasil, como titular (não será aceita conta-poupança); possuir currículo lattes; e ter disponibilidade para participar do Minicurso de Treinamento e de todo o evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, no município de Timon.

Serão contemplados 80 monitores por ordem de inscrição. Será formado cadastro de reserva de 20 vagas, obedecendo à ordem sequencial de inscrição. O monitor receberá certificado de participação com carga horária de 16h que contará como atividade extracurricular. E receberá alimentação referente ao seu turno e uma ajuda de custo de R$ 120,00 para despesas com transporte, que será pago após a realização do evento.

Os monitores selecionados participarão de Minicurso de Treinamento a ser realizado até dez dias antes do evento em Timon, para qualificação no atendimento e designação de tarefas. A participação no minicurso é pré-requisito obrigatório para integrar a equipe de monitoria. Não havendo participação ocorrerá substituição imediata do monitor por outro do cadastro de reserva.

 Clique AQUI e confira o edital completo!