Startup apoiada pela Fapema conquista aporte do maior investidor anjo do país

Startup apoiada pela Fapema conquista aporte do maior investidor anjo do país
abril 20 20:35 2020

A startup maranhense Imagina Kids participou de uma rodada de investimentos e conquistou um aporte de R$ 100 mil, após a realização de conferência entre a diretora da empresa, Alionalia Batista, e João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, maior Micro Venture Capital da América Latina.

João Kepler é considerado o maior investidor em empresas de base tecnológica do Brasil. Especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas, é diretor da Federação das Indústrias de São Paulo, participa em 400 startups, é premiado como o melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards e é reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil

O projeto da Imagina Kids é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (Fapema) por meio do Edital Startup, da linha de ação “Mais Inovação”, no âmbito do Programa InovaMaranhão do Governo do Estado do Maranhão.

O projeto ImginaKids consiste no desenvolvimento de um aplicativo para fornecer suporte didático pedagógico, na  criação de histórias infantis por crianças. A ferramenta auxilia os professores a levar a tecnologia, de forma saudável, pra dentro da sala de aula, fazendo com que essa criança se engaje no processo de leitura e produção textual.

Por meio do projeto, iniciado em 2017, as crianças desenvolvem a imaginação, habilidades, além de explorar e expor sentimentos por meio das estórias. Cerca de 150 livros foram construídos por crianças, por meio do projeto, só no em 2018.

A conferência on line, promovida pela Bossa Nova Investimentos, aconteceu no dia 9 de abril, como seu primeiro Demo Day online (programa de seleção e exposição) para startups de educação.

 

Confira mais sobre a Imagina Kids no vídeo abaixo: