Divulgado resultado parcial do edital PPSUS – 2020

Divulgado resultado parcial do edital PPSUS – 2020
novembro 06 09:32 2020

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) disponibilizou na tarde de quinta-feira (05) o resultado parcial do edital Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) – 2020.  Nesta etapa foram contempladas 23 propostas.  O prazo para recursos é até quarta-feira (11) de novembro.

O edital é resultado de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão e a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MA), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) – Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (Decit/SCTIE/MS) e em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa via apoiar atividades de CT&I que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde do Estado no contexto do Sistema único de Saúde (SUS) no âmbito da Linha de ação “Mais Ciência” e do programa “Mais Pesquisa”.

Participam do edital pesquisadores doutores ou mestres que serão coordenadores-proponentes dos projetos. As propostas atendem um dos cinco eixos temáticos do edital e linhas de pesquisa. Os eixos temáticos são: Gestão de tecnologia e informação em saúde, Educação em saúde no SUS, Gerenciamento de riscos e segurança em saúde, Atenção, gestão e cuidado em saúde e Vigilância em saúde.