FAPEMA em parceria com instituição alemã abre vaga para Mobilidade Internacional

FAPEMA em parceria com instituição alemã abre vaga para Mobilidade Internacional
novembro 04 15:13 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema, em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), abre vaga para Mobilidade Internacional na Alemanha com tudo pago para doutorandos com a utilização da bolsa nacional.

O programa objetiva viabilizar a permanência de estudantes brasileiros de doutorado em universidades, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas na Alemanha para pesquisas específicas, relevantes para o desenvolvimento da tese de doutorado. Para tal, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) oferece apoio complementar à bolsa nacional concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou por uma Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (FAP) participante do programa.

O auxílio inclui Euro de 650 mensais, auxílio passagem aérea de Euro de 1.575 e seguro-saúde, em adição à bolsa nacional, ao longo da duração do programa de dois a seis meses. Todos os detalhes sobre o financiamento, os requisitos e o processo de candidatura se encontram neste documento em português e no edital no site do DAAD. As inscrições vão até 02 de dezembro de 2019 para estadias de pesquisa entre 01 de maio de 2020 e 31 de janeiro de 2021.

Link da chamada original: https://www.daad.de/deutschland/stipendium/datenbank/en/21148-scholarship-database/?detail=57378178

Contato na FAPEMA:

Nina Recine Amore

Assessora de Relações Internacionais da FAPEMA

Email: nina.recine@fapema.br

Telefone: (98) 2109-1445

  Categorias: