Abertura do Seminário de Acompanhamento e Avaliação Final – PPSUS 2019 acontece nesta quarta-feira

Abertura do Seminário de Acompanhamento e Avaliação Final – PPSUS 2019 acontece nesta quarta-feira
julho 09 18:07 2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI — e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA -, em parceria com o Ministério da Saúde – MS, realiza nesta quarta-feira (10/07), às 14h, no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Monte Castelo, a solenidade de abertura do Seminário de Acompanhamento e Avaliação Final – PPSUS 2019.

O evento tem o objetivo de realizar as avaliações finais dos projetos contratados no edital PPSUS nº 008/2016, identificando a relação entre o planejado e o seu cumprimento, os resultados alcançados e as estratégias para resolução dos problemas de saúde da população visando ao fortalecimento do SUS no estado do Maranhão.

O Programa Pesquisa para o SUS -PPSUS tem visa apoiar estudos e pesquisas que promovam o desenvolvimento tecnológico em saúde, fortalecendo a gestão e a eficiência do SUS.

 

Apresentação de trabalhos

Logo após a abertura, haverá apresentações de projetos de pesquisa. As atividades do dia serão encerradas às 18h. Já na quinta-feira, as apresentações acontecem das 8h ao meio-dia.

Os temas prioritários envolvidos nas pesquisas no âmbito do Edital PPSUS nº 008/2016 são: Doenças Negligenciadas e Arboviroses; Doenças Crônicas e não Transmissíveis; Saúde da Mulher; Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde da População Negra.

 

 

  Categorias: