Confap e UK Academies abrem oportunidades para mobilidade de pesquisadores brasileiros ao Reino Unido (2020-2021)

As instituições parceiras do Confap no Reino Unido, The Royal Society, Academy of Medical Science e The British Academy, oferecem no total, cinco editais para os pesquisadores brasileiros.

Confap e UK Academies abrem oportunidades para mobilidade de pesquisadores brasileiros ao Reino Unido (2020-2021)
janeiro 31 10:58 2020

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e às UK Academies – The Royal SocietyThe Academy of Medical Science The British Academy – no contexto do Fundo Newton, estão com inscrições abertas para mobilidade de pesquisadores brasileiros ao Reino Unido em 2020 e 2021.

Serão oferecidas pelas UK Academies duas opções de fomento para os pesquisadores brasileiros: o  Newton Advanced Fellowship e o Newton International Fellowship, totalizando cinco editais.

Confira abaixo um resumo de cada modalidade:

  • Modalidade – Newton International Fellowship

-Período de duração: dois anos consecutivos, iniciando entre 1º de outubro de 2020 e 31 de março de 2021.

-Elegibilidade do candidato brasileiro: o candidato deve possuir doutorado no momento da inscrição, ou quando o financiamento começar, e ter no máximo 7 (sete) anos de experiência ativa de pós-doutorado em período integral no momento da inscrição. Além disso, não deve ter cidadania britânica e estar trabalhando fora do Reino Unido no momento da candidatura.

-Valores de apoio: £ 24.000,00 por ano para itens de subsistência; até £ 8.000,00 por ano para material de consumo; até £ 2.000,00 para auxílio mudança (The Academy of Medical Science) / até £ 3.000,00 para auxílio mudança (The Royal Society, The British Academy) ; uma contribuição será realizada para permitir que a instituição do Reino Unido receba o pesquisador visitante que será igual a 50% do valor do apoio.

-Instituições que oferecem a modalidade: The Academy of Medical Science (área de pesquisa clínica e orientada aos pacientes), The Royal Society (ciências naturais) e The British Academy (ciências sociais e humanas).

-Data de encerramento da chamada: 26/03/2020 às 15h (horário de Londres).

  • Modalidade – Newton Advanced Fellowship 

-Período de duração: a atividade possui duração de dois anos consecutivos e deve iniciar entre outubro a dezembro de 2020.

-Elegibilidade do candidato brasileiro: pesquisadores de carreira que possuam até 15 (quinze) anos de doutorado.

-Valores de apoio: o valor máximo não pode ultrapassar £74.000,00 para o período de dois anos (máximo de £ 37.000,00 por ano); salário até £ 5.000,00 para o líder do projeto baseado no exterior (o candidato fora do Reino Unido); apoio a pesquisa de até £ 15.000,00 (para despesas de publicações e de participação e organização de eventos científicos, materiais de consumo, equipamentos e pesquisador assistente no exterior); viagem e subsistências de até £ 12.000,00 (mobilidade do pesquisador britânico ou estudante PhD com experiência a instituição do parceiro internacional, ou a mobilidade do parceiro internacional ou membro da sua equipe ao Reino Unido); despesa de treinamento de até £ 5.000,00 (despesas para cursos, participação em conferência, módulos de treinamentos ou atividades específicas de treinamento).

-Instituições que oferecem a modalidade: The Academy of Medical Science (área de pesquisa clínica e orientada aos pacientes) e The Royal Society (ciências naturais).

-Data de encerramento da chamada: 10/03/2020 às 15h (horário de Londres) para ambas instituições.

Para saber mais sobre os cinco editais disponíveis, acesse:

Newton International Fellowship Scheme 2020  (The Royal Sociaty)

Newton Advanced Fellowships 2020 Round 2 (The Royal Sociaty)

Newton International Fellowship Scheme 2020 (The Academy of Medical Sciences)

Newton Advanced Fellowship 2020 Round Two (The Academy of Medical Sciences)

– Newton International Fellowship Scheme 2020 (The British Academy) 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Confap

  Categorias: