Covid-19: Seminário Online mostra oportunidades para pesquisadores brasileiros e britânicos

Covid-19: Seminário Online mostra oportunidades para pesquisadores brasileiros e britânicos
junho 19 16:07 2020

A Rede Britânica de Ciência e Inovação da Embaixada Britânica no Brasil irá promover, no dia 23 de junho (terça-feira), às 15h (horário de Brasília-DF), seminário online com o objetivo de promover iniciativas de pesquisa que podem ser realizadas em conjunto por pesquisadores brasileiros e britânicos na busca de soluções para a pandemia de Covid-19. As iniciativas foram lançadas recentemente pela UK Research and Innovation, a Agência de Pesquisa e Inovação Britânica que é parceira do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Serão apresentados em mais detalhes dois editais de pesquisa que estão abertos à participação de cientistas brasileiros, sendo eles:

1- Edital Fundo Newton e GCRF para respostas rápidas contra a Covid 19

2- Edital para esforços globais contra a Covid 19 (GECO)

Além da apresentação dos editais, serão respondidas algumas dúvidas dos pesquisadores brasileiros sobre critérios de elegibilidade específica e modalidades de engajamento nessas parcerias.

A apresentação será conduzida em língua portuguesa por Mariana da Veiga e Diego Arruda, gerentes de programas oficiais de pesquisa do Governo Britânico (Newton Fund/GCRF) no Brasil.

O evento tem participação restrita a no máximo 250 pessoas, contando a ordem de recebimento das inscrições. Os inscritos receberão um link para acesso direto à plataforma Microsoft Teams.

Para participar do Seminário Online inscreva-se no link: https://www.events.great.gov.uk/ehome/200207873

 

  Artigo "tagged" as:
  Categorias: