Desenvolvimento e Meio Ambiente: Pós-Graduação na UFMA abre inscrições de processo seletivo 2020

Desenvolvimento e Meio Ambiente: Pós-Graduação na UFMA abre inscrições de processo seletivo 2020
janeiro 13 15:55 2020

Foi lançado o Edital para inscrição e seleção de candidatos ao novo curso do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), aprovado pela CAPES para funcionamento em nível de Mestrado.

Com base interdisciplinar de trabalho, o programa está aberto a candidatos de todas as áreas de conhecimento. As inscrições serão recebidas no período de 14/01 a 07/02/2020 no Departamento de Oceanografia e Limnologia – DEOLI, na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Campus do Bacanga.

O PRODEMA funcionará em intercâmbio e interação com outros programas de pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Associação PRODEMA), envolvendo universidades federais do Nordeste do Brasil.

O objetivo principal do PRODEMA é a formação de Mestres em Desenvolvimento e Meio Ambiente com base interdisciplinar na área das Ciências Ambientais, capacitados para o entendimento, a resolução e a gestão de problemas ambientais e socioeconômicos oriundos de desequilíbrios nas relações entre sociedade, natureza e desenvolvimento. O PRODEMA do Maranhão tem área de concentração em Sistemas Costeiros, com duas linhas de pesquisa:

1) Planejamento, Gestão e Desenvolvimento em Sistemas Costeiros;

2) Recursos Naturais e Humanos em Sistemas Costeiros.

O novo curso de mestrado funcionará no Departamento de Oceanografia e Limnologia no Campus do Bacanga. As atividades estão previstas para iniciar em março de 2020.

 

Maiores informações no Edital AGEUFMA 004/2020, disponível também no site da UFMA.

 

Fonte: Divulgação

 

  Categorias: