Diretor Científico da FAPEMA ministra nesta segunda-feira (14) palestra sobre Bolsa de Financiamento Estudantil na FeliS

Ainda na programação do dia 14 haverá o lançamento da Política para Acesso Aberto ao Conhecimento Científico da FAPEMA  

Diretor Científico da FAPEMA ministra nesta segunda-feira (14) palestra sobre Bolsa de Financiamento Estudantil na FeliS
outubro 11 12:10 2019

 O diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), João Batista Bottetuit Junior, ministrará nesta segunda-feira (14), a palestra “Bolsa de Financiamento Estudantil”, na Feira do Livro de São Luís – FeliS. Ainda na programação da Fundação, de segunda-feira, haverá tarde de autógrafo com a escritora Luciana Caracas Raquel Noronha e Marcio Guimarães, autores do livro Mestiço: design e produto cerâmico no Maranhão; exposição e sorteios de livros.

 Durante a apresentação, o professor Bottentuit orientará os estudantes sobre inscrições em programas de bolsas de estudos oferecidas por universidades e agências financiadoras de pesquisas e que fomentam esse tipo de auxílio tanto para cursos de curta e média duração, pós-graduação, entre outros. As bolsas são importantes contribuições na trajetória acadêmica do estudante. A palestra do professor será às 14h30, no Espaço Universitário, instalado no Multicenter Sebrae, onde acontece a feira até o dia 20 deste mês.

TARDE DE AUTÓGRAFO 

O livro Mestiço: design e produto cerâmico no Maranhão discorre sobre o esforço epistemológico e rigor científico do trabalho de pesquisa com material cerâmico associados às reflexões e observações que só a prática, o contato e o respeito ao fluxo dos próprios materiais podem propiciar. “Associar design e artesanato é uma estratégia recorrente na contemporaneidade nos cursos de design, que buscam nos saberes e fazeres tradicionais um porto seguro para as reflexões sobre sua própria natureza projetual”, diz Raquel Noronha que organizou o livro juntamente com Luciana Caracas, Denilson Santos, Márcia Guimarães e Glauba Cestari.

 O livro foi publicado com o apoio da FAPEMA. A tarde de autógrafo acontece no estande da Fundação a partir das 18h30. Quem participar terá a oportunidade de levar para casa o livro.

 

  Categorias: