Empreendedorismo é tema da abertura do III Encontro de Inovação do Maranhão

Empreendedorismo é tema da abertura do III Encontro de Inovação do Maranhão
outubro 15 13:44 2011

 

inovTransformar ideias em negócios inovadores. Este é o objetivo do Encontro de Inovação do Maranhão, aberto na noite de sexta-feira (14), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae, pela secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), Olga Simão e pela diretora presidente da Fundação de Amparo á Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rosane Guerra. O Encontro, que está em sua terceira edição, é uma das atrações da programação da Feira do Empreendedor, que acontece de 13 a 16 de outubro.

Durante seu pronunciamento a secretária Olga Simão, ressaltou a importância da formação de recursos humanos qualificados neste processo de desenvolvimento da inovação no estado. “Otimismo não basta, é preciso garantir que as oportunidades de negócio e emprego sejam aproveitadas ao máximo pelos empresários e trabalhadores maranhenses e é por isso que estamos investindo maciçamente em capacitação profissional”, afirmou.

 

A diretora da FAPEMA, disse ser uma satisfação ver em cada edição do encontro um número maior de pessoas. “É uma satisfação perceber que esse trabalho de formiguinha desde o primeiro Encontro de Inovação está surtindo efeito, ao observarmos o interesse das pessoas pelo assunto, afinal, investir em inovação não é mais uma prerrogativa de um empresário isoladamente, mas de qualquer empresa que queira se destacar no mercado”, destacou Rosane Guerra.

Transformar a sociedade- Na palestra de abertura, Eiran Simis, consultor do Porto Digital e Gerente de Incubação do C.E.S.A.R (Centro de Estudos Avançados do Recife), falou sobre empreendedorismo inovador de alto impacto. “O empreendedorismo tem uma força que pode transformar a sociedade, então é importante trabalhar, gerar impacto para as pessoas, funcionários, empreendedores e colaborar, dessa forma, com o desenvolvimento do país”, salientou.

A palestra de abertura deu uma mostra do que será o encontro, um momento em que empresários, pesquisadores, estudantes e gestores de ciência e tecnologia terão oportunidade de unir forças e articular ações que transformem boas ideias em negócios comercialmente vantajosos.

Até domingo (16), quando termina o evento, muitas palestras tratarão sobre o tema “inovação”, relacionando-o à sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo e apresentação de cases. O último dia do evento também será marcado pela discussão da lei estadual de inovação, que acontece a partir das 14h.

O Encontro de Inovação do Maranhão é uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa e o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado Maranhão (FAPEMA), Federação das Indústrias do Estado Maranhão (FIEMA), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Associação dos Jovens Empreendedores do Maranhão (AJE-MA) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (SEDINC).

  Categorias: