Encerram, nesta quarta-feira (13), as inscrições ao edital Gestão de Recursos Hídricos do Maranhão

Encerram, nesta quarta-feira (13), as inscrições ao edital Gestão de Recursos Hídricos do Maranhão
maio 12 11:57 2020

Visando promover e apoiar as ações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), a partir do desenvolvimento de pesquisas direcionadas à produção de ferramentas para a Gestão de Recursos Hídricos no Maranhão, o Governo do Estado está investindo recursos no valor de R$ 216 mil para financiamento de projetos por meio Edital FAPEMA/SEMA – nº 03/2020 Gestão de Recursos Hídricos. As as inscrições seguem até quarta-feira (13) e podem ser realizadas no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – www.fapema.br – onde o edital pode ser acessado para mais informações.

Os projetos devem ter como destaque a Identificação dos Indicadores da Conjuntura dos Recursos Hídricos Maranhenses; Elaboração do Regulamento para Operação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos Maranhenses; Produção do Manual para atendimento de Eventos Hidrológicos Críticos; Elaboração do Relatório Climatológico do Estado do Maranhão; Criação dos Mapas Cartográficos das Estações Telemétricas e Mapas Temáticos de Hidrologia das Bacias Hidrográficas do Maranhão.

Podem participar da chama pública graduados em Geografia, Engenharia Ambiental, Ciências Ambientais, Engenharia Civil, Sanitária e de Recursos Hídricos, Oceanografia e Ciências Aquáticas e Engenharia Ambiental com experiência na respectiva área de atuação. Os profissionais irão atuar na SEMA em trabalhos de campo em conjunto com os técnicos da secretaria, que acompanharão e orientarão os bolsistas contratados.

  Categorias: