Encerram nesta quinta-feira (13) inscrições para os editais Geração Ciência, Com Ciência Cultural e Juventude com Ciência

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação no endereço www.fapema.br

 Encerram nesta quinta-feira (13) inscrições para os editais Geração Ciência, Com Ciência Cultural e Juventude com Ciência
junho 11 18:50 2019

Os interessados em se inscrever nos editais Geração Ciência, Juventude Com Ciência, Com Ciência Cultural, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), têm até esta quinta-feira (13) para submeter propostas. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação no endereço www.fapema.br.

O edital Geração Ciência, que tem a parceria da Secretaria Extraordinária de Juventude do Maranhão (SSEJUV), visa estimular a juventude no processo de produção do conhecimento científico ao contribuir para o processo de formação acadêmica dos estudantes das instituições públicas de ensino médio e técnico, sediadas no Maranhão. Por meio do edital, o Governo do Estado busca despertar a curiosidade investigativa e o aprimoramento de métodos científicos, bem como incentivar o envolvimento de professores da rede pública de ensino médio e técnico para a produção de conhecimento científico, contribuindo com o processo de formação dos estudantes.

Também organizado com a parceria da SSEJUV, o edital Juventude Com Ciência integra a linha de ação “Popularização da Ciência” no âmbito do programa “Mais Divulgação”. O objetivo do edital é contribuir para a formação de estudantes vinculados às instituições de ensino da rede pública, por meio da mobilidade acadêmica, para o desenvolvimento de projetos de caráter extensionista que contribuam para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão.

O edital Com Ciência Cultural tem a parceria com a Secretaria de Estado da Educação –SEDUC. Por meio da chamada, que integra a linha de ação “Popularização da Ciência” e do Programa “Mais Cultura”, visa promover a integração entre escolas e iniciativas culturais atuantes nas comunidades, apoiando a realização de projetos artísticos e culturais que contribuam para a formação de sujeitos de cidadania ativa, críticos e criativos.

  Categorias: