FAPEMA abre edital para bolsas de doutorado no país e no exterior

FAPEMA abre edital para bolsas de doutorado no país e no exterior
setembro 30 15:27 2020

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lançou, na terça-feira (29), o edital nº 13/2020 – Bolsas de Doutorado no País e no Exterior. A data limite para submissão da proposta é o dia 13 de novembro no portal da Fundação – www.fapema.br/patronage. A chamada pública tem como objetivo contribuir para a qualificação de pesquisadores maranhenses, no âmbito da linha de ação “Mais Qualificação” e do Programa “Qualificar para Pesquisar”.

Estão destinados para o edital recursos financeiros no valor total de R$ 2.035.200,00 oriundos do Governo do Estado e definidos na programação financeira da FAPEMA. O diretor-presidente da Fundação, André Santos, destaca que a concessão de bolsas de doutorado aos interessados em realizar cursos de pós-graduação é um incentivo do Governo do Estado na qualificação dos pesquisadores maranhenses e que têm reflexo no crescimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em todas as áreas de conhecimento.

O público-alvo do edital é constituído por estudantes maranhenses de pós-graduação em nível de doutorado vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Maranhão ou no exterior.
Constitui objeto do edital apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa com relevância para o estado do Maranhão que estejam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

  Categorias: