FAPEMA abre edital para financiamento de projetos inovadores

O edital Tecnova II, lançado por meio de parceria FAPEMA, Secti e Finep, visa ampliar e incentivar atividades de inovação das empresas maranhenses

FAPEMA abre edital para financiamento de projetos inovadores
dezembro 17 09:00 2020

Estão abertas as inscrições para submissão de propostas ao Programa Tecnova II – MA – Apoio à Inovação Tecnológica em Micro-Empresas e Empresas de Pequeno Porte – Subvenção Econômica à Inovação. A chamada pública, resultado de parceria entre Governo do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), fica aberta até dia 25 de janeiro de 2021. Por meio do edital serão apoiados, com a concessão de recursos de subvenção economia (recursos não reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos inovadores em empresas maranhenses. O edital com todas as informações está disponível no endereço www.fapema.br.

O diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, explica que objetivo principal do Programa de Subvenção Econômica é promover aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia no estado e no país. Serão financiados projetos de inovação, que envolvam significativo risco tecnológico associado a oportunidades de mercado. O Programa está inserido no objetivo de construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização (inclusiva e sustentável) e fomentar a inovação, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Serão apoiados, prioritariamente, projetos inovadores no âmbito das temáticas da agropecuária, economia criativa bem-estar social, indústria, tecnologias emergentes e informação. Os recursos alocados para o edital são da ordem de R$ 3.734.000,00.

Podem concorrer à chamada empresas maranhenses, independentemente do tipo societário sob o qual estejam constituídas (sociedades limitadas, anônimas, etc). As mesmas devem apresentar proposta de inovação para obtenção de apoio financeiro na forma de subvenção econômica.

  Categorias: