Fapema abre segunda chamada do Edital Eventos Científicos

Fapema abre segunda chamada do Edital Eventos Científicos
fevereiro 09 10:41 2018

A partir do dia 05 de março estará aberta na página da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), a segunda chamada do Edital Eventos Científicos. Com recursos de R$ 2,3 milhões, a chamada pública do Governo do Estado, tem como objetivo apoiar a realização e participação em eventos científicos, tecnológicos ou de inovação, visando difundir o conhecimento e popularizar a ciência através da linha de ação “Popularização da Ciência”, e no âmbito do programa “Mais Divulgação”. Esta nova chamada ficará aberta até o dia 16 de abrir no site da Fapema – www.fapema.br, onde estão disponíveis todas as informações de como participar.

Lançada no final de 2017, a chamada é resultado da fusão dos editais Apoio a Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação (AREC) e Apoio à Participação em Eventos Científicos (APEC). Ao juntar as duas modalidades em um único edital a Fapema permite melhor aplicação dos recursos.

“Os recursos serão distribuídos em quatro chamadas, cada. No entanto, atendida a demanda de uma modalidade e havendo recursos disponíveis, estes serão redistribuídos conforme necessidade”, enfatizou o diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira.

Por meio do edital serão apoiados projetos para a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação no Maranhão – de abrangência internacional, nacional, estadual ou local – que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado, como congresso, seminário, jornada, encontro, colóquio, simpósio entre outros eventos similares.

Em relação à participação em eventos científicos, tecnológicos ou de inovação, a chamada apoia a participação em eventos no país ou no exterior, tais como congressos, seminários, jornadas, encontro, colóquio e simpósio. Todas as informações de como participar do edital estão disponíveis no site da Fapema no endereço www.fapema.br.

  Categorias: