FAPEMA avalia propostas submetidas ao  Edital Geração Ciência

FAPEMA avalia propostas submetidas ao  Edital Geração Ciência
novembro 20 11:00 2019

 A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) realiza nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), a avaliação das propostas inscritas no Edital Geração Ciência. Ao todo, são 120 propostas que estão sendo avaliadas por consultores ad hoc de diferentes instituições de ensino do Maranhão. A chamada pública do Governo do Estado foi lançada por meio de parceria entre a Fundação e Secretaria Extraordinária de Juventude do Maranhão (SSJUV) e tem como objetivo estimular jovens estudantes no processo de produção do conhecimento científico. O resultado da avaliação será divulgado nos próximos dias no site da Fundação no endereço www.fapema.br.

Os trabalhos do comitê foram abertos pelo diretor Científico da FAPEMA, João Batista Bottentuit Junior e pela assessora de Planejamento e Ações Estratégicas, Kiany Sirley Brandão Cavalcante, que destacaram a importância do edital que está inserido na linha de ação “Mais Ciência” e no âmbito do programa “Mais Inclusão”.

Estão sendo disponibilizados recursos no valor de R$ 1.280.000,00 no financiamento das propostas. Com a iniciativa, o Governo do Estado contribui para a formação acadêmico-científica de estudantes de escolas públicas do ensino médio e técnico, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa.

  Categorias: