FAPEMA avalia propostas submetidas ao edital Juventude com Ciência

FAPEMA avalia propostas submetidas ao edital Juventude com Ciência
agosto 07 11:31 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) segue nesta quarta-feira (07) com o cronograma de avaliação de editais. Desta vez o Comitê de Julgamento da FAPEMA está reunido para avaliar as propostas inscritas no Edital nº 09/2019 Juventude com Ciência. O trabalho do comitê foi aberto pela assessora de Planejamento e Ações Estratégicas da Fundação, Kiany Sirley Brandão Cavalcante.

Durante a abertura ela fez uma prevê explanação sobre o objetivo do edital do Governo do Estado que tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes vinculados às instituições de ensino da rede pública, por meio da mobilidade acadêmica, para o desenvolvimento de projetos de caráter extensionista que contribuam para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão.

“O Edital Juventude com Ciência integra a linha de ação Popularização  da Ciência, no âmbito do programa Mais Divulgação. Os eixos temáticos são áreas impactantes do programa Mais IDH, a exemplo da Educação, Trabalho e Renda”, pontuou Kiany Cavalcante.

Por meio do edital serão realizadas missões para municípios  do Plano  Mais  IDH  do  Governo  do  Estado  do Maranhão. As caravanas serão compostos pelas equipes de trabalho aprovadas neste edital, cujo resultado será divulgado nos próximos dias no site da FAPEMA – www.fapema.br.

  Categorias: