Fapema divulga resultado de edital que contempla mais de 200 projetos de pesquisa

O prazo de recurso para os pesquisadores não classificados se encerra no dia 26

Fapema divulga resultado de edital que contempla mais de 200 projetos de pesquisa
dezembro 18 15:57 2019

O Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), divulgou, nesta quarta-feira (18/12), o resultado parcial do edital nº 002/2019 – Universal.

 

Confira no link.

 

Duzentos e dezoito projetos de pesquisa foram selecionados de um total de 486 propostas submetidas. Os recursos alocados pelo Governo do Maranhão totalizam 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais) e contemplam projetos em todas as áreas do conhecimento. O prazo de execução é de até 24 meses, contado a partir da data de emissão do termo de outorga.

 

“Esse é um dos resultados mais esperados pela comunidade científica do Maranhão”, frizou o diretor-presidente da Fapema, André Santos. “A divulgação reforça o compromisso do governo do Estado com a pesquisa e o desenvolvimento científico”, concluiu.

 

O Edital Universal integra a linha de ação “Mais Ciência”, no âmbito do programa “Mais Pesquisa”, e tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento, desenvolvidos em instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no estado do Maranhão.

 

A Fapema financiará aquisição de equipamentos, mobiliário, material bibliográfico e audiovisual, material de consumo, softwares e diárias para custear despesas com traslado, alimentação e hospedagem essenciais para o desenvolvimento do projeto.

 

A data limite para interposição de recurso é o dia 26/12 (quinta-feira).

  Artigo "tagged" as:
  Categorias: