Fapema divulga resultado do edital AEP – nº 35/2012

agosto 13 15:20 2012

resultadosA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) divulgou nesta segunda-feira, 13, o resultado do Programa de Suporte à Implantação de Ações Estratégicas em Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Estado do Maranhão – Parque Tecnológico e Infovias  (AEP SECTEC – nº35/2012).

O objetivo do edital é contribuir para a elaboração de ações estratégicas de infraestrutura e recursos humanos com foco na pesquisa, no desenvolvimento tecnológico e inovação para competitividade. Além de prevê a concessão de bolsas de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para execução de atividades relacionadas à reestruturação e modernização da infraestrutura de comunicação digital do Estado, à modernização do sistema agropecuário com foco a agricultura familiar e a instalação do primeiro parque tecnológico do Maranhão.

O programa é resultado de convênio entre a Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC), Universidade Virtual do Estado do Maranhão (UNIVIMA) e a FAPEMA.