Fapema e Apex-Brasil traçam diretrizes do Programa e realizam treinamento com aprovados em edital

Fapema e Apex-Brasil traçam diretrizes do Programa e realizam treinamento com aprovados em edital
maio 10 14:35 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 06, para traçar as diretrizes do Programa de Capacitação para Exportação – PEIEX, bem como iniciar o treinamento de metodologia que será implementada no estado com os aprovados em edital.

Estiveram presentes na reunião com o diretor-presidente da Fapema, André Santos, o Coordenador de Inovação e Empreendedorismo e estadual do PEIEX, Mauricio Sá, e a coordenadora do Setor de Convênios, Alessandra Salgado, representantes da FAPEMA, a coordenação de Competitividade da Apex Brasil, Laudemir Muller e Rafael Porto.

O Programa de Capacitação para Exportação – PEIEX estadual visa desenvolver a competitividade das empresas maranhenses, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de Investimentos Estrangeiros Diretos e têm por objetivo, capacitar 50 empresas maranhenses com potencial de exportação num período de 24 meses.

“Sem sombra de dúvidas é um programa extrema importância, que já mostrou exitoso em outros estados, e vai alavancar a dinâmica e o desenvolvimento de empresas maranhenses, inserindo os nossos produtos no mercado internacional”, declarou Maurício Sá, coordenador de Inovação e Empreendedorismo e, coordenador estadual do PEIEX.

O treinamento com os aprovados no edital da Apex teve início na última terça-feira, dia 07 e estende até amanhã, dia 10 de maio, na Fapema.

 

Confira alguns registros do treinamento!

  Categorias: