Fapema e Sedagro firmam convênio

Fapema e Sedagro firmam convênio
outubro 29 21:53 2009

Importante convênio de colaboração técnica e financeira foi assinado nesta quinta-feira, 29, pela secretária estadual de Desenvolvimento Agrário (Sedagro), Conceição Andrade, e a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra.

No convênio celebrado, as duas instituições se comprometem a realizar uma ação conjunta para a elaboração de estudos, pesquisas e desenvolvimento de ferramentas que possibilitem a modernização e aprimoramento dos mecanismos utilizados pela Sedagro na gestão racional de seus recursos.

Os projetos a serem implementados com a assinatura do convênio preveem pesquisa, adoção e avaliação de sistemas de produção agropecuários sustentáveis; processamento, seleção, armazenamento e comercialização de sementes para futuros plantios; e elaboração de políticas públicas para a juventude rural mediante realização de monografias, relacionadas aos Programas Viva Terra, Geração Futura de Agricultura Familiar e Fortalecimento dos Assentamentos Agrários.

Os participantes dos projetos serão selecionados via edital público. Para a execução do convênio, serão destinados recursos financeiros da ordem de R$ 60.288,00.

Esses recursos, que serão repassados pela Sedagro, são oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop); do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar; do Fomento às Tecnologias Sociais e do Auxílio Financeiro a Estudantes.

DSC04098

  Categorias: