Fapema e Seinc alinham workshop para valorização da pesquisa no Maranhão

Fapema e Seinc alinham workshop para valorização da pesquisa no Maranhão
fevereiro 25 21:30 2016

Nesta quinta-feira, as equipes de trabalho da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC), reuniram –se para discutir a realização do workshop que irá divulgar pesquisas efetuadas por universidades e institutos do Maranhão.

00seincO evento, que deverá acontecer no mês de maio, será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fapema e Seinc, com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e parceria de empresas e universidades. De acordo com o presidente da Fapema, Alex Oliveira, o evento deve provocar os participantes a pensar a pesquisa sob uma nova concepção. “Nesse evento, a gente precisa fomentar nos pesquisadores uma nova forma de pensar as pesquisas. Pensar a concepção da própria pesquisa com o olhar voltado para a valorização financeira do que está sendo desenvolvido e aplicação daquilo futuramente”, explicou.

Na reunião, a Seinc repassou para a Fapema uma seleção de trabalhos que estão em processo de concessão de patentes, que após uma triagem, irão participar da exposição nos stands de apresentação do evento. Além da exposição destes trabalhos, haverá ainda uma programação de cursos e oficinas oferecidos por apoiadores e parceiros do evento.

  Categorias: