Fapema lança edital de apoio ao desenvolvimento da economia criativa

A submissão de propostas pode ser realizada até o dia 24 de janeiro

Fapema lança edital de apoio ao desenvolvimento da economia criativa
dezembro 24 10:19 2019

O Governo do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Maranhão (Sebrae), lançou, na segunda (23/12), edital de incentivo ao desenvolvimento da economia criativa.

Confira o edital no link.

A submissão de propostas on line pode ser efetuada até o dia 24 de janeiro no site da instituição (www3.fapema.br/patronage).

Cabe à Fapema realizar a seleção, o acompanhamento e a avaliação dos projetos a serem apoiados, enquanto o Sebrae irá proporcionar auxílio no desenvolvimento dos trabalhos técnicos.

Cada projeto receberá o máximo de R$ 30 mil, totalizando o montante de R$ 533 mil (quinhentos e trinta e três mil reais).

Podem submeter propostas microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte constituídas no Maranhão.

A economia criativa é definida como as dinâmicas culturais, sociais e econômicas construídas a partir do ciclo de criação, produção, distribuição, circulação, difusão, consumo e fruição de bens e serviços dos setores cultural e criativo.

Os projetos de inovação a serem contemplados devem se enquadrar nos setores de publicidade/marketing, arquitetura, design, moda, expressões culturais (artesanato, folclore e gastronomia), patrimônio, música, artes visuais, artes cênicas, editorial, games, audiovisual, projetos P&D, biotecnologia e tecnologia da informação e comunicação.

Fotos: Odinei de Jesus

  Artigo "tagged" as:
  Categorias: