FAPEMA leva novidades à 11ª edição da Fecoimp

FAPEMA leva novidades à 11ª edição da  Fecoimp
setembro 15 17:03 2011

Fecoimp_2Teve início na noite desta quarta-feira (14), a 11ª edição da Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz (Fecoimp). A Feira foi aberta oficialmente pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Gilson Kilt, e contou com a presença de autoridades do segmento e do Estado.

A FAPEMA participa do evento com um estande promocional, levando novidades e oportunidades aos visitantes. Foram pensadas atividades direcionadas ao público alvo da Feira, formado em sua maioria, por empresários e comerciantes locais, como o lançamento do edital Pesquisador na Empresa – RHAE, e a divulgação da segunda rodada do edital de Apoio à Pesquisa na Empresa – PAPPE, já disponibilizados na página da FAPEMA.

O público presente também está sendo convidado a participar de eventos promovidos pela Fundação, que acontecem no próximo mês: o III Encontro de Inovação do Maranhão (de 14 a 16 de outubro, no Multicenter Sebrae) e a II Mostra Científica do Maranhão (como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 18 a 22 de outubro, no estacionamento do São Luís Shopping).

Stand_FAPEMA

Ainda durante a noite de abertura da Feira, a coordenadora de inovação e empreendedorismo da FAPEMA, Rosely Grisotto, foi convidada a palestrar sobre os desafios da inovação no país e no Maranhão. Rosely trouxe exemplos de empresas que já receberam recursos por meio de editais da FAPEMA para fomentar a inovação, elucidando o papel da Fundação na promoção e disseminação da cultura de inovação no Estado. “Precisamos desmistificar o conceito de inovação. Não são apenas os grandes gênios capazes de inovar, a inovação pode ser simplesmente entendida como um processo novo de atendimento ao público dentro de uma empresa, por exemplo. Inovar gera renda e traz benefícios sociais a toda população”, esclareceu.

Além de oportunizar a prospecção de negócios, a 11ª Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz também resultará em um grande congresso que promoverá informação e conhecimento, através de uma série de palestras e minicursos sobre diversos temas.

Stand_FAPEMA_2A variada programação da 11ª FECOIMP é decorrente da parceria com o SEBRAE, FIEMA, FAPEMA, Conjovem e expositores. Ontem, os minicursos abriram a programação especial e se estendem até o dia 17. Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas e Controles Financeiros são os principais temas abordados.

A Fecoimp acontece até o dia 17, no Centro de Convenções de Imperatriz das 17h às 22h, e é aberta ao público. A programação completa pode ser acessada na página da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, no endereço www.aciima.com.br.

A FAPEMA é representada na Feira pela assessora de planejamento da Fundação, Márcia Maciel, pelo Professor Manoel Dantas, responsável pelo escritório da FAPEMA em Imperatriz, e por colaboradores da Coordenação de Inovação e Empreendedorismo e do Núcleo de Difusão Científica.

 

 

 

  Categorias: