FAPEMA prorroga prazo para entrega de relatório técnico de bolsistas PIBIC

FAPEMA prorroga prazo para entrega de relatório técnico de bolsistas PIBIC
maio 13 09:59 2020

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), André Santos, prorrogou por 90 dias, além dos 30 dias contidos no termo de outorga, o prazo para entrega do relatório técnico final relativo às bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) concedidas pela Fundação. A medida foi adotada em razão da pandemia da Covid-19, que tem restringido a circulação de pessoas, visando o achatamento da curva de contágio da doença.

As prorrogações serão feitas automaticamente nos processos, não sendo necessário nenhum procedimento por parte dos bolsistas. A prorrogação não se aplica ao prazo de vigência do projeto, apenas ao prazo para entrega do relatório técnico final, e não implica no pagamento de valores adicionais de bolsas aos outorgados.

O bolsista deverá entregar o relatório técnico final, ainda que os resultados não tenham sido todos alcançados em virtude da interrupção das pesquisas pela pandemia da COVID-19. Ao fazer a análise técnica dos relatórios finais, a FAPEMA levará em consideração as especificidades da pesquisa, os objetivos e resultados apresentados, de modo que a parcialidade de informações pela descontinuidade das pesquisas em razão da pandemia não acarretará a não aprovação do relatório técnico

  Categorias: