Fapema realiza nesta quarta-feira (30) avaliação do edital Pós-Doutorado

agosto 30 15:03 2017

pos-doutorado-siteA avaliação das propostas inscritas no edital Bolsa de Pós-Doutorado para o Maranhão –Fapema/Capes Nº 021/2017 estão sendo avaliadas nesta quarta-feira (30), pelo Comitê de Julgamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Durante todo o dia nove consultores de diferentes instituições de ensino superior do Estado irão analisar as 55 proposta inscritas no edital. 

O edital, resultado de parceria entre a Fapema e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem como objetivo fomentar atividade de pesquisa científica, tecnológica e de inovação com a seleção de propostas para apoio a projetos institucionais de absorção temporária de pesquisadores doutores em programas de pós-graduação sediados no Maranhão.

Serão disponibilizadas 20 bolsas de pós-doutorado, sendo que a CAPES remunera as bolsas e a Fapema o auxílio. As Bolsas de Estudo e Pesquisa, com duração máxima de doze meses, têm o valor de R$ 4.100,00; o auxílio tem valor máximo de R$ 10.000,00.

 

  Categorias: