FAPEMA realiza reunião com coordenador da RNP e pretende aderir a provedor que aprimora conexão à internet

FAPEMA realiza reunião com coordenador da RNP e pretende aderir a provedor que aprimora conexão à internet
maio 17 09:30 2019

Ontem, (16), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), André Santos, reuniu-se com o coordenador da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nélio Guilhon, para tratar sobre conexão ao provedor que promove a integração global e a colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa.

Na oportunidade, Nélio Guilhon apresentou a André Santos e à equipe do setor de informática e redes da Fapema os serviços da RNP e propôs a conexão da Fundação à Rede Nacional de Pesquisa. “Apresentei aqui soluções inovadoras de interesse público, usando as TICs em redes avançadas de educação e pesquisa, utilizadas pela RNP e as vantagens de se conectar ao provedor. A Fapema se sentiu agraciada e já está elaborando todo planejamento para fazer conexão a nossa rede”, declarou.

“A RNP vai prover acesso à internet de alta qualidade. Para a Fundação é essencial por causa de algumas ações de tecnologia que vamos implantar agora. A RNP é uma rede que conecta todas as instituições federais do País. Todas as FAPs já participavam, somente a Fapema que ainda não tinha se conectado. Daremos um salto de qualidade de conexão e de outros serviços como, por exemplo, videoconferência”, pontuou o presidente da FAPEMA, André Santos.

“A FAPEMA só vai agregar mais valores aos seus trabalhos porque a RNP trabalha diretamente com ensino e pesquisa, justamente, a principal atividade da Fundação. A RNP desenvolve para pesquisa e ensino no Estado”, completou Nélio Guilhon.

  Categorias: