Governador assina conjunto de ações em Direitos Humanos e participa de mesa temática com ministro

Governador assina conjunto de ações em Direitos Humanos e participa de mesa temática com ministro
setembro 02 20:51 2015

83d35cdfb6779e53323b11a44d98acf1O governador Flávio Dino e o ministro Pepe Vargas, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, participam da Caravana de Educação em Direitos Humanos, em São Luís, nesta quinta-feira (3).  Na ocasião, o governador Flávio Dino assinará um conjunto de ações em defesa dos Direitos Humanos para as minorias no Maranhão. A diretora científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Silvane Magali, participa do evento representando a instituição. 

 

O governador e o ministro presidem ainda a mesa-temática “Democracia, Reforma Política e Direitos Humanos”, que será mediada pelo secretário de Direitos Humanos do Maranhão, Francisco Gonçalves.

 

O Maranhão recebe a Caravana de Educação em Direitos Humanos nos dias 2 e 3 de setembro. Com o objetivo de integrar os movimentos sociais, grupos coletivos e instituições aos temas do Fórum Mundial dos Direitos Humanos, o encontro percorre os estados brasileiros desde 2013 com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), por meio de um convênio com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e parceria do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

 

 

  Categorias: