Governo se reúne com coordenadores de Programas de Pós-Graduação do Maranhão

Governo se reúne com coordenadores de Programas de Pós-Graduação do Maranhão
outubro 09 04:13 2015

0reuniao-fapemaposO secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, e o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira, reuniram-se nesta quinta-feira (08) com coordenadores de Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior do Maranhão.

A reunião teve como objetivo discutir as perspectivas de fortalecimento das Instituições de Ensino Superior maranhenses dedicadas à produção científica.

De acordo com o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, a discussão esteve pautada na construção da política de ação da fundação para o ano de 2016, levando em consideração as demandas dos Programas de Pós-Graduação para construção de um plano de trabalho em sintonia com o que espera a comunidade científica.

“Todos os nossos editais são reflexos dos programas que são desenvolvidos e das demandas das universidades. Só iremos melhorar os indicadores de Ciência e Tecnologia do Maranhão com o compromisso e o envolvimento das Instituições de Ensino Superior que fazem esse valoroso trabalho de produção científica”.

Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, além de fortalecer os programas de pós-graduação é preciso direcionar algumas ações de pesquisas para que estes ajudem a multiplicar os indicadores sociais do Estado do Maranhão.

“É uma conclamação que a gente tem feito desde o início da nossa gestão do governador Flávio Dino. Que os pesquisadores passem a ter um olhar para nossa realidade, de como podemos inovar a partir do conhecimento para que nossa realidade do povo maranhense seja transformada”, afirmou Bira do Pindaré.

Além do diretor-presidente Alex Oliveira e do secretário Bira do Pindaré, estiveram presentes na mesa a diretora-científica da Fapema, Silvane Magali Nascimento, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão, Fernando Carvalho.

  Categorias: