I Seminário do NELF on-line acontece de 06 a 15 de julho com o apoio da FAPEMA

I Seminário do NELF on-line acontece de 06 a 15 de julho com o apoio da FAPEMA
junho 30 16:58 2020

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) está apoiando o I Seminário do NELF – Lógica e Filosofia Analítica do Maranhão que acontecerá de forma on-line. O evento, que acontece no período de 06 a 15 de julho, congregar, na sua maioria, pesquisadores da área de filosofia que atuam no Estado. O seminário é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Lógica e Filosofia Analítica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Educação – CNPq, Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e FAPEMA.

Por meio do seminário, organizado pelo professor Leonardo Ruivo (Uema), em conjunto como os professores da UFMA, Ederson Melo e Marcio Pereira, visa-se ainda, incentivar estudantes de graduação a promover pesquisas na área.

Entre os conferencistas estão professores da UEMA e da UFMA, e também a Profa. Dra. Gisele Secco (UFSM), que ministrará a palestra de abertura, intitulada “Lógica, mulheres e a arte da graça”, apresentando uma leitura crítica do livro “Words of Power – a feminist reading of the history of logic”.
As inscrições são limitadas e as comunicações serão transmitidas através da plataforma Google Meet, por meio do link:meet.google.com/kro-gkqh-pyf. Mais informações e inscrições pelo link:

https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/evento/inelf.

A realização do seminário faz parte do projeto Epistemologia da Educação, contemplado pelo último Edital Universal/2019 da FAPEMA. O objetivo principal do projeto é demonstrar como os conceitos centrais da epistemologia auxiliam na leitura dos conceitos e fenômenos educacionais.

  Categorias: