Nota de pesar pelo falecimento do Professor e Pesquisador Luiz Alves Ferreira

Nota de pesar pelo falecimento do Professor e Pesquisador Luiz Alves Ferreira
março 17 17:09 2020

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Luiz Alves Ferreira, membro fundador do Centro de Cultura Negra (CCN) e da Academia Maranhense de Ciência, ocorrido na última segunda-feira (16), aos 75 anos, em decorrência de um câncer de próstata.

O professor Luizão, como era conhecido, nasceu no quilombo Saco das Almas, hoje, Vila das Almas, pertencente ao município de Brejo (MA). Formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, possuía mestrado em patologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP). Era professor aposentado do departamento de patologia da UFMA.  Foi membro fundador do Centro de Cultura Negra (CCN) e da Academia Maranhense de Ciência e também, secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em três gestões.

Não podemos esquecer que o professor Luizão também participou de vários movimentos em prol do desenvolvimento científico do Maranhão, entre eles, a criação e recriação da nossa FAPEMA, bem como na implantação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no estado do Maranhão.

Ele deixa esposa, dois filhos, nora e uma neta.

A família Fapema se solidariza com os familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos.

  Categorias: