Pesquisa sobre usuário do CPTec fica na internet até fevereiro de 2010

Pesquisa sobre usuário do CPTec fica na internet até fevereiro de 2010
janeiro 06 12:38 2010

A pesquisa sobre o uso dos serviços e produtos do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), lançada em novembro, fica disponível na internet até de fevereiro de 2010. O objetivo é traçar o perfil do usuário do Centro e, ao mesmo tempo, verificar de que modo as informações de tempo, clima e da área ambiental impactam e beneficiam suasprevisao-do-tempo atividades.

Em menos de um mês, mais de 1,3 mil internautas, entre pessoas física e jurídica, responderam ao questionário. O coordenador da pesquisa, Luiz Tadeu da Silva, analista de Ciência e Tecnologia, considera o número expressivo tendo em vista o tempo em que esteve disponível na Internet. No entanto, pretende-se reduzir a margem de erro e aumentar o índice de confiabilidade da pesquisa, ampliando o número de participantes. A previsão inicial era de que a pesquisa ficaria disponível até o final deste mês.

Além de permitir conhecer melhor o usuário, as respostas oferecerão subsídios ao planejamento do CPTec direcionando recursos à melhoria e aperfeiçoamento de seus serviços e produtos. Esta é a primeira vez que o Centro promove uma pesquisa junto a seus usuários.

O acesso à pagina na internet (www.cptec.inpe.br)  aumenta a cada ano, triplicando entre 2004 e 2009, mas pouco se sabe sobre o seu usuário e como utiliza os dados do CPTec.

O formulário eletrônico para a participação da pesquisa está disponível na homepage do Centro, nos idiomas português, espanhol e inglês, e pode ser respondido por meio do link http://www.cptec.inpe.br/Pesquisa/faces/identificacao.jsp. São 24 itens a serem preenchidos num tempo médio de 10 minutos.

  Categorias: