Prazo para submissão de propostas ao edital Ignácio Rangel encerra na sexta-feira (18)

Prazo para submissão de propostas ao edital Ignácio Rangel encerra na sexta-feira (18)
dezembro 14 17:31 2020

Seguem abertas, até a próxima sexta-feira (18), as inscrições para o edital FAPEMA/IMESC/SEPLAN nº 17/2020 Ignácio Rangel. Resultado de parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN), o edital tem como objetivo fomentar pesquisas e intervenções nos municípios do Maranhão a partir dos principais problemas mapeados pela SEPE/IMESC, no âmbito da linha de ação “Mais Qualificação”.

Podem se inscrever profissionais com graduação em Economia, Serviço Social, Administração, Administração Pública, Geografia, História, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Estatística, Ciências da Computação e Engenharia da Computação, e/ou detentores do grau de mestre, preferencialmente, que possuam experiência em trabalho ou pesquisa nas áreas de desenvolvimento socioeconômico, planejamento e desenvolvimento local e territorial, monitoramento e avaliação de políticas públicas. Os profissionais devem ter disponibilidade para desenvolver pesquisas e ações na capital e no interior do estado, sobretudo, quando das visitas in loco.

O local de atuação se dará nas sedes do IMESC e da SEPLAN. Ocasionalmente, poderão ocorrer trabalhos de campo, se a instituição julgar necessário. As atividades dos bolsistas serão orientadas e monitoradas por técnicos das instituições. Mais informações acesse www.fapema.br.

  Categorias: