Resultado preliminar da primeira fase do Edital Centelha será divulgado na próxima quinta-feira (21)

Resultado preliminar da primeira fase do Edital Centelha será divulgado na próxima quinta-feira (21)
maio 19 21:35 2020

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) informa que o resultado preliminar das ideias inovadoras selecionadas na Fase 1 do Edital Centelha, previsto para sair na última sexta-feira (15), será divulgado na próxima quinta-feira (21). O adiamento se deu em razão da grande quantidade de propostas submetidas ao edital que tem recursos no montante de R$ 1.480.000,00 .

A chamada pública tem como objetivo incentivar a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedoras no Maranhão, no âmbito do programa “Inova Maranhão”. O estímulo se dará por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e pela concessão de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) para geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Maranhão.

Concorrem ao edital pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 (doze) meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$4.800.000, 00, sediadas no Maranhão por ocasião da divulgação da chamada pública. Ela é resultado de parceria entre o Governo do Estado, por meio da FAPEMA, e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

  Categorias: