Stand Inovação apresenta inovações tecnológicas e ecológicas na V Mostra Científica MA

Stand Inovação apresenta inovações tecnológicas e ecológicas na V Mostra Científica MA
outubro 14 14:59 2014

IMG 1565EDITADAComo parte da programação da V Mostra Científica do Maranhão, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA traz o Stand Inovação, com exposições de protótipos apoiados pela Fundação.

A programação conta com empresas e inventores apoiados por editais como PAPPE Integração e Tecnova MA, além de outros que se inscreveram pelo portal fapema.br.

Durante toda a semana serão mostrados inventos tecnológicos, inovações sustentáveis e coleções. Entre as atrações expostas, na manhã de terça-feira, os presentes puderam conhecer o trabalho da empresa Coquilhos Brasil, recentemente contemplada pelo edital Tecnova MA, que beneficia a casca do coco da paria, típico no estado.

IMG 1555EDITADA

“Nossa empresa separa a fibra e o pó da casca do coco. Com a fibra fazemos uma manta ecológica para ser usada na construção civil e fabricação de móveis. Com o pó é feito adubo para a agricultura e uma placa acústica e térmica, muito útil também na construção civil”, conta a representante da Coquilhos Brasil, Luzete Sousa Silva.

Ainda pela manhã foi exposta a coleção arqueológica do Sítio do Físico, ONG apoiada pela FAPEMA através do edital CBIOMA 2013.

IMG 1551EDITADA

Arkley Marques Bandeira, coordenador do projeto de curadoria e organização do acervo, explica sobre as peças expostas na Mostra: “trouxemos peças indígenas pré-históricas, azulejos e peças domésticas europeias, já do período colonial, e também achados mais recentes, como garrafas de refrigerante do século XX”.

O Sítio do Físico está localizado em São Luís, no Parque Estadual do Bacanga, próximo ao bairro do Coroado.

A programação do Stand Inovação continua por todo os dias, até o sábado, dia 18, na Cidade da Ciência, na área externa do São Luís Shopping.

  Categorias: