UFMA Campus Imperatriz sediará o III Seminário de Educação Escolar Indígena nos dias 25 e 26

UFMA Campus Imperatriz sediará o III Seminário de Educação Escolar Indígena nos dias 25 e 26
abril 24 10:54 2019

IMPERATRIZ– Será realizado nos dias 25 e 26 de abril, às 19h, no auditório do campus de Imperatriz – Unidade Centro, o III Seminário de Educação Escolar Indígena, com o tema “Políticas curriculares para a diferença: A educação escolar indígena em tempos de retrocessos”. A palestra será ministrada pelo professor do Instituto de Humanidade, Artes, Ciência da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, Paulo de Tássio Borges da Silva.

Segundo o professor Emerson Rubens, do curso de Licenciatura em Ciências Humanas, coordenador do evento, o Seminário propõe discutir as políticas curriculares para a educação escolar indígena, que vêm enfrentando dificuldades com as novas políticas públicas.

Os grupos de pesquisa Diálogos Interculturais e Práticas Educativas (Dipe) do curso de Pedagogia e Estudos indígenas e indigenistas no Maranhão, vinculado a Sociologia, são responsáveis pela organização.

Os participantes do Seminário poderão participar também do minicurso: Paisagens curriculares de aplicação da lei 11.644/2008 na escola com ênfase na temática indígena, acompanhado pela Oficina de Lambes, que terá como ministrante, Paulo de Tássio.

A palestra será aberta ao corpo acadêmico. Clique para realizar a inscrição.

Lugar: Campus de Imperatriz
Texto: Sara Kalinne

  Categorias: