UFMA promove lançamento de livros no Museu Histórico e Artístico do MA

UFMA promove lançamento de livros no Museu Histórico e Artístico do MA
setembro 22 17:33 2015

0livros-ufmaO Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFMA promove nesta quinta-feira, 24, a partir das 17h30, o lançamento de cinco livros e duas edições de sua revista científica em aula inaugural proferida pelo pesquisador e professor José Ricardo Ramalho, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com o tema Trabalho e Mudança Social. O evento acontece nas dependências do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, sito à rua do Sol, 302, Centro. A entrada é franca.

Ramalho é professor titular do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ, pesquisador do CNPQ e da FAPERJ e atualmente Presidente da ANPOCS (Associação Nacional de Pesquisa em Ciências Sociais). Publicou, entre outros, os livros e coletâneas “Estado Patrão e Luta Operária – O caso FNM (São Paulo: Paz e Terra); “Desenvolvimento, trabalho e cidadania – Baixada e Sul fluminense (com Alexandre Fortes – Rio de Janeiro: Sete Letras)”; “Amazônia – Desenvolvimento, meio ambiente e diversidade sociocultural (com Sérgio Ferreti – São Luis: Editora da UFMA)”; “Trabalho e Sindicato em antigos e novos territórios produtivos – comparações entre o ABC paulista e o Sul fluminense (com Iram Jácome Rodrigues – São Paulo: Annablume)” e “Ações coletivas em complexos mínero-siderúrgicos: experiências na Amazônia e no Sudeste brasileiro (com Marcelo Sampaio Carneiro – São Luís: Editora da UFMA).

As obras que serão lançadas são coletâneas de pesquisadores maranhenses com participação de outros estados brasileiros que estudam temáticas relacionadas a trabalho, religião, gênero, política, história e economia. Os livros estarão à venda no local.

  Categorias: