VIII Semana Internacional Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros de 18 a 20 de novembro

VIII Semana Internacional Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros de 18 a 20 de novembro
novembro 16 11:36 2020

Entre 18 e 20 de novembro de 2020, o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Maranhão (LIESAFRO-UFMA) realizará em formato vitual e gratuitamente, a VIII Semana Internacional Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros “Cinema Africano e da Diáspora”.

A programação composta por lives conta com nomes de peso da cinematografia nacional como Juliana Vicente produtora e diretora da série AFRONTA (NETFLIX) e do Preta Portê Filmes, além de pesquisadores, produtores e documentaristas nacionais e Internacionais que discutem o cinema africano e a realidade da Diáspora.

Também está previsto no evento que terá certificação e inscrição gratuita, o lançamento de livro, da Revista Kwanissa e uma Marcha virtual ao Quilombo de Palmares. A transmissão de toda programação será realizada pelo canal do Youtube Niesafro UFMA. Participe!

O evento tem o apoio do Centro Acadêmico da Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-brasileiros (Ceafro – Maria Firmina); Grupo de Estudos Movimentos sociais, questão social e identidades UFMA; Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB-UFMA); Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre África e o Sul Global da UEMA/UFMA (NEÁFRICA-UEMA/UFMA) e; do Núcleo Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NIESAFRO-UFMA).

Para ter acesso a lista dos grandes nomes que participarão em do evento e as realizar sua inscrição, acesse o site: https://doity.com.br/cinemas-africanos-liesafro

Não perca!

  Categorias: