XII Encontro municipal do PROLLER/2010: “leitura, memória e cidadania.”

XII Encontro municipal do PROLLER/2010: “leitura, memória e cidadania.”
outubro 29 13:35 2010

caxias3Realizado pelo Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão, começou ontem 27 e ocorrerá até 29 o XIII Encontro Municipal do Proller 2010, o evento é uma promoção do departamento de Letras. A solenidade de abertura aconteceu no auditório Leôncio Magno do CESC/UEMA, com a presença do diretor do CESC/UEMA, Raimundo Luís Ferreira de Almeida, da diretora do curso decaxias2 Letra Profª. Marinalva Aguiar, da coordenadora do Proller em Caxias Profª. Drª. Joseane Maia Silva,  do gestor Regional  de Educação Profº.Luis Faustino, do Profº. Drº. Alcebíades Costa Filho (UEMA/UFPI) e do Profº. Me. Elizeu Arruda de Sousa com apresentação cultural-A coisificação do Professor (autoria/diração) grupo TEALE.

Neste ano, com a temática Leitura, Memória e Cidadania, pretendem-se discutir questões importantes como memória de leitura, conceitos de literatura e função do objeto livro enquanto bem cultural imprescindível para o processo de formação de leitores.

Completa o encontro, a realização do 5º. Salão do livro de Caxias – SALIC-Ano Ferreira Gullar, ilustre conterrâneo e vencedor do Prêmio Camões (2010), considerando um dos maiores poetas de Língua Portuguesa, o evento está estruturado com Palestras, mesas-redondas, oficinas, cursos rodas de leitura e projetos, apresentados por renomados pesquisadores brasileiros de diferentes IES (UFPI, UESPI, caxias1CESC/UEMA, UFES, SEDUC).
Objetiva se colaborar com a formação humana e profissional de educadores e agentes envolvidos com a leitura.

  Categorias: