BNB abre edital de apoio a projetos de desenvolvimento e difusão de soluções inovadoras e sustentáveis

junho 18 18:39 2018

O Banco do Nordeste abre chamada pública que busca apoiar projetos de desenvolvimento e difusão de soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento territorial, com o propósito de aumentar a produtividade e a competitividade dessas atividades. Serão apoiados projetos nas seguintes linhas temáticas: agroecologia, apicultura, avicultura, bovinocultura, fruticultura, caprinovinocultura, grãos e mandiocultura.

Os projetos deverão ser executados em algum dos 20 territórios abrangidos pelo edital. Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos são elegíveis para participar do edital e concorrer ao apoio de até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Dois desses 20 territórios ficam localizados no Maranhão. Para apoiar projetos visando a aumentar a capacidade produtiva do setor de avicultura, é possível desenvolver projetos nos municípios de Caxias, Codó, Coroatá, Peritoró e Timbiras. Já nos municípios de Bacabal, Bernardo Mearim, Igarapé Grande, Joselândia, Lago da Pedra, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedra, São Luiz Gonzaga e Trizidela do Vale, é possível desenvolver projetos com o objetivo de aumentar a produtividade e eficiência econômica do setor de Bovinocultura Leiteira.

O envio das propostas deve ser por meio da internet, utilizando o Sistema de Gerenciamento de Convênios, no endereço eletrônico onde também está disponível o edital. Confira a íntegra do edital AQUI.

  Categorias: