Casarão Tech Renato Archer completa um ano com programação especial nesta sexta (18) e sábado (19)

Casarão Tech Renato Archer completa um ano com programação especial nesta sexta (18) e sábado (19)
janeiro 17 18:22 2019

O primeiro hub de inovação do Maranhão completará na próxima sexta-feira (18) um ano de funcionamento. Localizado na Rua da Estrela no Centro Histórico de São Luís, o Casarão Tech Renato Archer abriga desde a sua inauguração em janeiro de 2018, startups e iniciativas empreendedoras.

Para celebrar o primeiro ano do espaço, será realizada uma programação especial que terá início na sexta-feira (18), a partir das 14h30. O primeiro dia de atividades contará com a participação de diversos empreendedores do ecossistema de inovação do Maranhão, além disso, serão apresentados painéis, palestras sobre inovação, experiências bem sucedidas de startups e etc.

Além de reunir os principais atores do ecossistema de inovação, o objetivo do evento é discutir sobre as perspectivas de inovação para o estado do Maranhão no ano de 2019 e a posição do estado no cenário inovador nacional, tudo isso será tratado no Meetup: Rumos da Inovação no Estado, com o Secretário da Ciência Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

“Nosso objetivo é dialogar sobre nossos principais acertos com o Programa Inova Maranhão e consequentemente com a criação do Casarão Tech e sobre os próximos passos. O trabalho de incentivo e apoio à inovação vai continuar”, destacou o secretário, Davi Telles.

A noite da sexta-feira terá muita interação e troca de ideias com exposições, grupos de Aero Espaçomodelismo Carcará e Sirius Rocket, apresentação do case das startups BirminD e Trackage, empresas especializadas em otimização industrial e rastreabilidade respectivamente.

+ Espaçomodelismo

O Grupo de Aero Espaçomodelismo Carcará da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), estará presente na programação de 1 ano do Casarão Tech. O grupo trabalha com exibições de montagens e lançamentos de minifoguetes similares aos foguetes reais utilizados nos lançamentos de satélites, com sistemas miniaturizados de propulsão, controle e recuperação. Os protótipos são produzidos com materiais econômicos sem perder a eficiência.

Maratoninha Maker Espacial

Divulgação
O sábado será marcado pela segunda edição da Maratoninha Maker, dessa vez, as crianças terão a oportunidade de aprender sobre foguetes espaciais e o desafio de construir protótipos que serão lançados.

A atividade que começa a partir das 8h30, é destinada para crianças de 8 a 12 anos, o objetivo é incentivar a cultura maker no Estado do Maranhão.

Programação:

•           08:30 – Recepção e divisão das equipes
•           09:00 – Palestra Motivacional
•           09:30 – Apresentação do Projeto
•           10:00 – Hands On – Mãos na massa
•           11:30 – Lançamento do Protótipo
•           12:00 – Encerramento

Os apaixonados por internet também poderão participar de uma programação especial. Durante o sábado (19) também será realizado o Bootcamp Youtuber Pro, um treinamento em que os participantes vão conhecer os recursos necessários para ascender a vida de criador de conteúdo com base nas boas práticas de uso das ferramentas do Youtube.
Serão dadas dicas valiosas para a criação de um bom conteúdo etc.

Vale lembrar que todas as atividades que fazem parte da comemoração de 1 ano do Casarão Tech são gratuitas para participar basta se inscrever nos links:
https://bit.ly/2SROLd3
https://bit.ly/2RMR7wR
https://bit.ly/2TRUHmz

  Categorias: