Comitê de Julgamento da FAPEMA avalia propostas submetidas ao Edital Apex

Comitê de Julgamento da FAPEMA avalia propostas submetidas ao Edital Apex
fevereiro 04 15:34 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) realiza, na tarde desta segunda-feira (04), julgamento das propostas submetidas ao Edital Apex Nº 003/2019.

O Edital, que faz parte da linha de ação “Mais Inovação”, no âmbito do Programa “Inova Maranhão”, visa selecionar pessoal qualificado para a concessão de bolsas de extensão para inovação, assim como, formação de cadastro reserva para suprir vagas de bolsistas que atuarão no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O PEIEX é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e, através do Convênio nº 50-04/2018, será implementado um Núcleo Operacional no Estado do Maranhão, sendo a FAPEMA a instituição escolhida para essa implementação, em conjunto com entidades parceiras do governo, do setor produtivo e da sociedade.

Quanto a essa parceria, o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da FAPEMA, Maurício Sá, afirma que é de fundamental importância para o êxito do programa, já que algumas das entidades parceiras, inclusive, têm larga experiência na temática de exportação. “Destaco, ainda, que ela pode se configurar como um fórum permanente para discussões futuras, que é um dos objetivos próprios do programa”, complementa.

Comitê de Julgamento

Ao todo, fazem parte do Comitê de Julgamento sete consultores, representantes das seguintes instituições: FAPEMA, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria Extraordinária de Programas Especiais (SEPE), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC), Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

  Categorias: